O primeiro encontro do projeto, que tem como objetivo incentivar os colaboradores da empresa a usarem as novas ferramentas para adquirir conhecimento, está agendado para dia 21 de fevereiro, no Arena GPL, no Setor Bueno
No último dia 24 foi celebrado o Dia Internacional da Educação. Instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 3 de dezembro de 2018 – e comemorada pela primeira vez em 2019 – a data tem como papel reforçar a importância da educação no desenvolvimento da humanidade em diversos aspectos. Conforme detalha o recente relatório mundial Reimagining our Futures Toguether, lançado pela Comissão Futuros da Educação da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), transformar o futuro requer um reequilíbrio urgente dos relacionamentos interpessoais, com a natureza e com a tecnologia.
De olho nessa demanda, a GPL Incorporadora, que atua há mais de três décadas no mercado imobiliário goiano, lança o Clube do Podcast. O objetivo do projeto é incentivar os colaboradores da empresa a usarem as novas ferramentas para adquirir conhecimento.
A coordenadora de marketing da empresa, Monique Soares, observa que os podcasts são uma ferramenta de aprendizado, mas nem todo mundo que os consome já se atentou para isto.
Os podcasts permitem que o público ouça o conteúdo enquanto realiza outras atividades. Isso significa que o ouvinte escolhe o conteúdo que quer ouvir,
no tempo e no espaço que determinar, conforme sua disponibilidade.
Queremos despertar os colaboradores para o quanto essa ferramenta pode nos auxiliar na busca por conhecimentos que podem ser aplicados no nosso trabalho, pontua.
Outro ponto do projeto é estimular o pensamento coletivo acerca de novas soluções. Se no passado, as pessoas montavam clubes do livro para ampliarem seus conhecimentos, agora o mesmo pode ser feito com os podcasts.
Ainda de acordo com Monique, o primeiro encontro do Clube do Podcast está agendado para dia 21 de fevereiro, no Arena GPL, no Setor Bueno,
e o tema a ser debatido será o relacionamento com o cliente.
Até lá, todos deverão ouvir podcasts que abordam esse assunto, e com o auxílio de um mediador, todos poderão discorrer sobre o que aprenderam na roda de conversa.
Além disso, esse será um momento para levantar em conjunto soluções que podem ser aplicadas dentro da GPL,
destaca a coordenadora de marketing da incorporadora.
Espaço e ferramentas
Com salas interativas, uso de realidade aumentada, salas de reunião, sala de produção de conteúdo, espaço para eventos e um coworking, o Arena GPL veio para incitar a criação e o desenvolvimento de ideias e negócios de diferentes segmentos, com um olhar atento às potencialidades da região.
Por meio de tecnologia de ponta, como aplicação de softwares e recursos sensoriais, além de oferecer ferramentas de apoio ao trabalho dos corretores de imóveis parceiros,
o Arena é preparado para atender eventos e treinamentos voltados à inovação, gestão e empreendedorismo, expõe o gerente comercial da incorporadora, Eloy Pinheiro.
Localizado na Avenida T-5 com a T-11, no Setor Bueno, o Arena GPL também dispõe de um estúdio de podcast, para os corretores de imóveis parceiros gravarem conteúdos sobre o mercado imobiliário.
O Hub Cerrado também faz parte da estrutura, com um módulo exclusivo de imobitech para a pesquisa e inovação imobiliária. Ainda de acordo com o gerente comercial da incorporadora, embora o público alvo do espaço sejam os profissionais do mercado imobiliário, ele também é aberto a outros players.
Afinal, o Arena é um ícone revolucionário que simboliza inovação, conexão e experiência, com foco na busca pela excelência e evolução contínua.
Aqui, as mentes criativas se reúnem para redefinir possibilidades e moldar o futuro da cidade, conclui Eloy.
Sobre a GPL
Com o slogan “Viver é Essencial!”, a GPL Incorporadora tem mais de 30 anos de uma marcante história no mercado imobiliário goiano.
A empresa, que assina projetos que marcaram o urbanismo da cidade, como o Parque Arquitetônico, que criou uma rota de charme no Setor Marista, a reurbanização de praças e a implantação de parques no entorno de seus empreendimentos, recebeu em 2023 o Prêmio Master Imobiliário, a maior premiação em âmbito nacional para o setor. Conhecida por ter a sustentabilidade como seu pilar construtivo, a marca passou por um rebranding recentemente, em que reforçou ainda mais o seu compromisso com os princípios ESG (Environmental, Social and Governance).